Filtrar por tipo

Cursos e mini-cursos.

Palestras que ocorrem no CCSL e no IME.

Palestras que apresentamos fora do CCSL e do IME.

Eventos envolvendo várias palestras, reuniões etc.

Filtrar por mídia incluída

Ciência Aberta e Software Livre

O  Prof. Alfredo Goldman, ex- Diretor do CCSL e atual Presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação do IME, participará de  mesa redonda sobre a contribuição da Ciência Aberta em diferentes áreas do conhecimento. O evento acontece de forma híbrida, presencialmente na Faculdade de Odontologia (FOUSP) da USP, São Paulo, e transmitido remotamente via Canal do Centro de Produção digital (CPDIG- FOUSP) como parte da programação do "Ciência Aberta na Pesquisa Clínica".

23/set (2022), 13:30 - 23/set (2022), 17:00

Venha para o lado Livre da Força!

O Grupo de Extensão Hardware Livre vem se reunindo todas as sextas-feiras, no auditório do CCSL.

Nos encontros, os participantes dedicam-se a expor possibilidades e trocar conhecimentos em Hardware, no contexto Free and Open Source.
Parte do objetivo do Grupo é selecionar e executar projetos em nível de participar de competições e eventos científicos.
Entre em contato!

29/jul (2022), 12:30 - 16/dez (2022), 12:30

Webinars abertos sobre Cidades Inteligentes, Internet Avançada e Ciência de Dados

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Internet do Futuro para Cidades Inteligentes sediado no IME-USP e com parcerias com 9 instituições brasileiras promove uma série de seminários online de divulgação científica abrangendo os temas de Cidades Inteligentes, Internet Avançada e Ciência de Dados.

| 26 de junho e 10 de julho| das 16:00 às 17:00 | Inscreva-se aqui

O primeiro seminário aconteceu em 12/6, e abordou dois temas relacionando Cidades, IoT, Políticas Públicas e COVID-19

ONLINE: Para assistir as próximas apresentações é necessário fazer inscrição através do formulário

26/jun (2020), 00:00 - 10/jul (2020), 00:00

Curto-circuito de cursos: uma forma do Grupo Hardware Livre USP integrar conhecimentos diversos em aulas curtas para a comunidade

Curto-circuito de Cursos” é o título interessante que o Grupo HardwareLivreUSP deu ao conjunto de oficinas didáticas ministradas em 2019 no Laboratório de Impressão 3D do Instituto de Matemática e Estatística da USP. Ao longo de dois meses, foram ministrados cursos envolvendo Arduino e outras tecnologias como eletrônica, programação em C, modelagem e impressão 3D, e computação musical.

21/out (2019), 00:00 - 05/dez (2019), 00:00

Calourx IME: você precisa de Linux na sua máquina!

Chegou a hora da Linux Install Fest!

Traga seu equipamento para atualizar a sua distro ou instalar Linux do zero, remover Win ou particionar!

Os integrantes do grupo de extensão FLUSP estarão no laboratório para tirar todas as suas dúvidas ou abrir as portas para o universo dos sistemas operacionais não proprietários!

Onde? Laboratório de Extensão - LabX (sl 16)

subsolo do CCSL

Bloco C - IME/USP