Filtrar por mídia incluída

Improvement Through Writers' Workshop

Slides

Na terça, 21 de Novembro de 2017, no Auditório do CCSL, tivemos uma palestra curta bem interessante do convidado internacional Joe Yoder (the Refactory) sobre metodologias para conduzir uma oficina de escrita (Writers' Workshop) e obter feedback de qualidade para melhorar a qualidade de artigos. A metodologia é focada inicialmente em padrões de software mas pode também ser aplicada para qualquer tipo de artigo científico (ou não). Na verdade, a técnica surgiu inicialmente com poetas.

Veja como funciona o método e depois aplique no seu grupo de pesquisa!

21 de novembro de 2017

Joe Yoder fala sobre métodos ágeis e qualidade no IME

Slides

No próximo  dia 20 de maio, o IME/USP recebe mais uma vez o palestrante Joe Yoder. desta vez para uma apresentação (em inglês) sobre as mudanças necessárias nos processos de gestão de qualidade em times ágeis. Não perca!

Título: QA to AQ: Being Agile at Quality

Local: Auditório Jacy Monteiro - bloco B do IME/USP

20 de maio de 2016, 12h-14h

Slides

O CCSL convida para mais uma palestra da série de empreendedorismo digital.

Título: "O Ecossistema de Startups de Software de Israel e o que podemos aprender com ele"
Palestrante: Prof. Fabio Kon (IME/USP)
Local: Auditório Antonio Gilioli (Bloco A do IME)
Data: 5/maio/2014
Horário: das 16:00 às 17:30

A palestra será transmitida pela IPTV.

5 de maio de 2014, 16h-17:30h

Palestras com Carolyn Seaman

Slides

Nos dias 26 e 27 de março, o CCSL-IME terá o prazer de apresentar as palestras Using Qualitative Methods in Empirical Studies of Software Engineering e Measuring and Monitoring Technical Debt, com Carolyn Seaman, professora da Universidade de Maryland e pesquisadora do Fraunhofer Center for Experimental Software Engineering.

De 26 a 27 de março de 2013

II Workshop de Linguística Computacional USP

simpósios
Slides

Nos dias 8 e 9 de novembro tivemos a segunda edição do Workshop de Linguística Computacional da USP, uma realização conjunta do Departamento de Linguística da FFLCH, do Departamento de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica e do Departamento de Ciência da Computação do IME, com o apoio do Centro de Competência em Software Livre (DCC/IME).

De 8 a 9 de novembro de 2010

OpenOffice.org Programmability - at a glance

Local: Auditório Jacy Monteiro - IME/USP

Date/Time: Apr 19 2010 at 4pm

Juergen Schmidt

Sun Microsystems - Hamburgo, Alemanha

A palestra irá explicar o conceito UNO (Universal Network Objects) e as vastas possibilidades de programação do OpenOffice.org. Ele mostrará o poderoso sistema de extensões e a possibilidade de se trabalhar no núcleo também.

19 de abril de 2010, 16h

Workshop sobre as Ferramentas do Qualipso

apresentações

Local: ICMC - USP, São Carlos - SP

PROGRAMAÇÃO - 02 de Setembro (Quarta-feira)

9:00h - Verificação da sala (alunos ICMC) e recepção dos visitantes (alunos IME e EACH)

9:30h - Abertura

• Prof. Maldonado/Profa. Ellen

9:40h - Aprensetações dos Alunos: 5 mim para cada (3 Slides: objetivo do trabalho, resultados esperados e contexto no qualipso)

De 2 a 3 de setembro de 2009

Sistema Móvel Multimídia de Código Aberto para Atenção Primária de Saúde com Visitas Domiciliares (WSL)

Slides

Qualipso CCSL-USP terá uma ampla participação no 10º Fórum Internacional de Software Livre (FISL 10) - Edição Especial.

Rafael Correia

24 de junho de 2009, 11h

Open-source Ecosystem and Education

Slides

Título: Open-source Ecosystem and Education (em inglês)

Autor: Chris Hofmann (Mozilla Foundation)

Data: Segunda-feira, 22 de junho de 2009

Local: Auditório Jacy Monteiro, bloco B do IME/USP

Resumo: This session explores how open source movements can serve undergraduate education and research teams to provide learning opportunities to enrich research and course curriculum development.

22 de junho de 2009

Copyrights, Patents, and Free Software, a survey of the state of the law and how it relates to Free Software licensing

Local: Auditório Jacy Monteiro - Bloco B do IME/USP

Quinta-feira, 7/5/09, 8:30 às 10:00 (note que o horário é diferente, começará pontualmente às 8:30)