KernelDevDay

O KernelDevDay é uma maratona organizada pelo FLUSP  no qual as equipes participantes passam  10h desenvolvendo contribuições para algum subsistema do Kernel Linux.
Para esta primeira edição do KernelDevDay, buscamos contribuir para alguns drivers do subsistema de sensores (Industrial Input/Output – IIO), que ainda não estão prontos para serem mesclados na árvore principal do Kernel Linux, devido a razões técnicas.

Nós temos uma missão simples e clara quanto ao nosso objetivo em promover esse evento: queremos promover a comunidade de contribuidores do Kernel Linux no Brasil. Dada a experiência do FLUSP em contribuir com diversas comunidades de software livre, acreditamos que somos capazes de atuar como um agente catalisador nesse processo de atrair novos desenvolvedores. Também acreditamos no impacto que o evento traz, contribuindo para a formação de nossos estudantes e elevando a reputação da comunidade brasileira no cenário internacional.

O “KernelDevDay” configura um pré evento para o “Linuxdev-BR”, cuja organização de âmbito mundial elegeu o CCSL para sediar em agosto de 2019 as Oficinas Preparatórias de cerca de 80 participantes do evento oficial, e tem como proposta conectar entusiastas, empresas e desenvolvedores do Brasil com o resto do mundo.

Local: IME/USP - Auditório do CCSL
Organização: FLOSS@USP - Grupo de Extensão do IME/USP