Curso de introdução ao Blender no IME-USP

A partir desta segunda-feira, terá início o primeiro curso de Blender 3D no IME-USP. O curso é voltado principalmente (mas não exclusivamente) para os alunos de graduação com foco em quem nunca mexeu com o software, mas se você já é craque em Blender também é bem-vindo e poderá até ajudar se quiser!

O que o Blender faz? Simples: modelagem 3D. Ele permite construir figuras em 3D, visíveis de qualquer ângulo, além de aplicar a elas cores, luzes, texturas, animações e mesmo imprimi-las.

A iniciativa é uma ação vinculada ao Edital eGrad Santander, pelo qual o IME foi contemplado com um projeto de disseminação da cultura 3D na graduação. A ideia é que alunos, e também professores, se familiarizem com a modelagem 3D e com seus produtos: imagens e ilustrações de qualidade, animações, simulações e impressão.

O curso é gratuito mas, para participar, é preciso se inscrever. As 35 vagas já estão preenchidas, mas vão ser abertas 15 vagas adicionais para alunos que possam levar laptop próprio com boa bateria e blender já instalado. Fique de olho!

Dias e horários: são 5 aulas, das 14h às 15h40, nas seguintes segundas-feiras: 31.10, 07.11, 21.11, 28.11, 05.12 (14.11 não haverá aula por causa do feriado)
Local: CEC - Centro de Ensino de Computação, Bloco B do IME-USP
Ministrante: Lucas Hong