¿Música? - Série de Concertos deste ano acontece no CCSL

¿Música? é uma série de concertos, atualmente em sua décima edição, organizada pelos membros do NuSom desde 2006. As apresentações ocupam espaços diversos - dentro e fora da Universidade - com performances que convidam o público a refletir sobre suas concepções musicais e seus hábitos de escuta. Neste programa serão apresentadas cinco performances concatenadas que propõem uma reflexão sobre o espaço a partir do som. Para isso serão instanciadas diversas noções de espaço, como geométrico, urbano, virtual, imaginário e fictício.

O ponto central da série é questionar as fronteiras daquilo que entendemos como música. Experimentalismo, uso crítico de tecnologias de produção sonora, integração entre elementos visuais, gestuais e sonoros, emprego de técnicas de improvisação e exploração dos espaços de performance são alguns dos elementos que norteiam as apresentações da série ¿Música?. O tema desta edição - a primeira apresentada no IME - surgiu da leitura e reflexão, pelo grupo de estudos do NuSom, do livro Flatland - publicado originalmente em 1884 - de Edwin Abbott.

As peças são realizadas em diversos pontos do CCSL-IME, de maneira a integrar os artistas e o público no mesmo espaço, evitando a relação tradicionalmente estabelecida entre palco e platéia e a linearidade que constitui a composição musical tradicional.

Título: ¿Música? 10_dimensões
Data:
6 de Dezembro de 2014, 17:00h
Local:
Centro de Competência em Software Livre - Av. Prof. Luciano Gualberto, 1171