VI Encontro do BCC - especial 40 anos

Com apoio do CCSL, será realizado o VI Encontro do BCC, em edição especial, que contará com palestrantes ilustres como Jon "Maddog" Hall e  Joe Halpern.

 

Data: 08 a 12/09
Horário: das 10 às 18hs
Local: Auditório Jacy Monteiro (Bloco B) - IME-USP

Em comemoração aos 40 anos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IME, o evento conta com a participação de convidados internacionais e grandes empresas da área de tecnologia, além de uma feira de livros com grandes editoras

Alunos de graduação do curso de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) em conjunto com alguns professores do Departamento de Ciência da Computação (DCC), do Instituto de Matemática e Estatística (IME), organizam a sexta edição do tradicional Encontro do BCC, evento que reúne alunos e ex-alunos do curso e outros interessados em um ciclo de palestras sobre diversas áreas da Computação, workshops e outras atividades relacionadas, e que neste ano ocorrerá entre os dias 8 e 12 de Setembro, durante a Semana da Pátria, no próprio Instituto.

Desde 2009, os alunos do curso se mobilizam para organizar o evento a fim de proporcionar experiências e subsídios que possam guiar estudantes e atuantes da área da Computação nesse campo vasto do conhecimento, complementando sua formação acadêmica.

Pela ocasião especial dos 40 anos do curso, essa edição do Encontro contará com convidados de grande renome, do Brasil e de fora do país. Destacam-se as participações de: Jon “Maddog” Hall, Diretor Executivo da Linux International e figura respeitada no movimento de software livre; Joe Halpern, professor da Universidade de Cornell, cuja área de pesquisa é focada em raciocínio sobre o conhecimento e a incerteza; Calton Pu, professor da Georgia Tech e ex-aluno do BCC, interessado em pesquisa nas áreas de computação distribuída e sistemas operacionais. Mais informações podem ser encontradas na página: http://bcc.ime.usp.br/40anos/palestrantes.html.

Haverá, também, palestras de grandes empresas da computação, como ThoughtWorks, PayPal, Intel e Google, além de uma feira de livros que terá a participação das editoras Springer, Blucher, Casa do Código e Aleph.

A programação se distribuirá das 10h até as 18h, do dia 8, segunda-feira, ao dia 12 de Setembro, sexta-feira, com um intervalo reservado para o almoço. Em cada dia, será servido ainda, das 16h às 16h30, um coffee break para os participantes.

Informações completas sobre o VI Encontro do BCC, incluindo o concurso cultural que está sendo organizado para a escolha do logotipo do curso, podem ser encontradas na página oficial da organização no Facebook (https://www.facebook.com/EncontroBCC) e no site: http://bcc.ime.usp.br/40anos.