Ciência Aberta e Software Livre

palestras
Fotos
Vídeos

O  Prof. Alfredo Goldman, ex- Diretor do CCSL e atual Presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação do IME, participará de  mesa redonda sobre a contribuição da Ciência Aberta em diferentes áreas do conhecimento. O evento acontece de forma híbrida, presencialmente na Faculdade de Odontologia (FOUSP) da USP, São Paulo, e transmitido remotamente via Canal do Centro de Produção digital (CPDIG- FOUSP) como parte da programação do "Ciência Aberta na Pesquisa Clínica".

Nessa mesa redonda, no dia 23/10, sexta-feira, às 16:00, Goldman representará as Ciências Exatas, tratando do seu desenvolvimento  através dos impactos do movimento Ciência Aberta, que vem revolucionando o ambiente acadêmico, com foco na importância do Software Livre e Aberto na Pesquisa. Veja AQUI trecho da palestra.

A mesa redonda será mediada pelo Prof. Dr. Fausto Mendes (FOUSP) e contará com a participação dos professores doutores Débora Rejane Fior Chadi (IB), Gilberto Francisco Martha de Souza (REP-USP) e Antônio Mauro Saraiva (Ciência Cidadã).

 

(Imagens cedidas por Amarildo de Almeida/FOUSP)


Vídeos:


Data
23 de setembro de 2022, 16:00h