Membro do CCSL recebe Prêmio Voo Livre

No dia 16 de abril de 2010, William Colen, membro do Centro de Competência em Software Livre (CCSL), teve a honra de receber o Prêmio Voo Livre, categoria Desenvolvimento, promovido pela Encontro Nacional do BrOffice.org. O prêmio é oferecido a cada dois anos e representa a gratidão da comunidade BrOffice.org a quem contribui para que a sociedade se torne cada vez mais livre, permitindo ao BrOffice.org “voar” mais alto. O prêmio foi entregue em Cuiabá, MT, durante o IV Encontro Nacional do BrOffice.org. William é desenvolvedor do CoGrOO, o Corretor Gramatical do BrOffice.org, um projeto BrOffice.org em parceria com o CCSL.

Na ocasião da premiação, William agradeceu dizendo que o CoGrOO conquistou a projeção atual graças a muita gente. A premiação representa os esforços de cada um dos que já contribuíram e aos que contribuem com o projeto, tanto programadores quanto usuários.

O Corretor Gramatical CoGrOO é um trabalho desenvolvido atualmente no IME-USP. É um dos projetos do grupo coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Finger. O grupo atualmente conta com 6 participantes, sendo 5 alunos de pós-graduação.

Foto1: da esquerda para direita – Carlos Menezes, William Colen e Marcelo Finger.

Foto2: da esquerda para direita – Michel Oleynik, Wesley Seidel, William Colen, Marcelo Finger, Rodrigo Zaccara e Thiago Maciel Batista