O dia-a-dia de uma startup

O CCSL convida você a participar da palestra sobre startup ministrada por Daniel Cukier, aluno de doutorado em Ciência da Computação do IME-USP e CTO da Elo7.

Horário: 14hs
Local: Auditório Jacy Monteiro (bloco B) – IME/USP

Resumo: O assunto startup está na moda no Brasil, principalmente nos últimos 2 anos. Mas como é de fato trabalhar numa startup? Vale a pena largar tudo para começar seu próprio negócio? O mundo de startup não são um mar de rosas não! Quais são os problemas que uma startup enfrenta? Como fugir das armadilhas? Como encontrar parceiros e investidores? Nessa palestra serão contados casos reais de startups, tanto de sucesso como de fracasso, bem como alguns aprendizados que foram acumulados.

Palestrante: Daniel Cukier
Trabalha com desenvolvimento de software desde 1995, principalmente com Java e Ruby (Rails). Atualmente é CTO da Elo7 e está fazendo doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo na área de Cloud Computing. Fez mestrado também no IME-USP com a dissertação Padrões para Introduzir Novas Ideias na Indústria de Software (veja o vídeo). Ativo na comunidade ágil desde 2005, quando ingressou na Agilcoop, produzindo podcasts, artigos e ministrando cursos sobre agilidade. Introduziu o uso de Métodos Ágeis na Locaweb, maior empresa de hosting da America Latina, onde participou de vários projetos de software na área de SaaS e IaS. Organizou o evento DevOpsDays Brasil, um encontro de desenvolvedores com sysadmins. É autor do blog AgileAndArt, onde costuma escrever sobre desenvolvimento de software e as artes. Além da presença na área de software, trabalha com teatro, música (toca violão) e poesia.

21 de novembro de 2012, 14h