Parceria sobre mobilidade urbana tem apoio do CCSL

Com apoio do CCSL, uma parceria entre o Centro David Rockefeller para Estudos Latinoamericanos da Universidade de Harvard (Harvard-DRCLAS) e o Laboratório de Mobilidade Urbana (MobiLab) da Prefeitura de São Paulo promove, em Janeiro, uma experiência de intercâmbio onde alunos de Harvard irão trabalhar durante 10 dias no MobiLab em São Paulo.

Durante esse período, os alunos abordarão problemas reais da cidade relacionados à gestão pública e ao planejamento urbano e interagindo com estudantes brasileiros. O foco principal é a questão da mobilidade, e os alunos se beneficiarão da orientação dos profissionais do laboratório e do acesso a dados de semáforos, ônibus etc. Espera-se que essa interação estreite as relações entre Harvard, o MobiLab e as diversas instituições de pesquisa brasileiras que têm trabalhado na área, de maneira a promover pesquisas conjuntas e formar alunos competentes e interessados no tema, tanto em Harvard quanto no Brasil.