Radar Parlamentar recebeu Prêmio Destaque "Excelência do Gasto Público" na categoria Governo Aberto do Prêmio Mario Covas 2013

No dia 27 de maio de 2013, em cerimônia realizada na Sala São Paulo, foram escolhidos os vencedores da 9º edição do Prêmio Mario Covas, iniciativa que objetiva promover práticas inovadoras destinadas a aprimorar a qualidade dos serviços públicos e elevar o bem-estar dos cidadãos de São Paulo. Na Categoria Governo Aberto o Radar Parlamentar recebeu o  Prêmio Destaque "Excelência do Gasto Público".

O Radar Parlamentar foi criado pela equipe do PoliGNU e pelo aluno Leonardo Alexandre Fereira Leite, mestrando em Ciência da Computação no IME-USP e membro do projeto CHOReOS do CCSL, e consiste em um aplicativo que determina "semelhanças" entre partidos políticos baseado na análise matemática dos dados de votações de projetos de lei na casa legislativa. Essas semelhanças são apresentadas em um gráfico bidimensional, em que círculos representam partidos, e a distância entre esses círculos representa o quão parecido esses partidos votam.