CCSL coordena reformulação da rede social da USP: lançamento oficial será no dia 05/12

Em 5 de novembro de 2010, o Centro de Competência em Software Livre da Universidade de São Paulo (CCSL-USP) recebeu um e-mail encaminhado pelo vice-diretor do Instituto de Matemática e Estatísca (IME-USP), que foi procurado sobre a possibilidade de desenvolver uma rede social da USP. Como já existia o projeto Stoa, juntamos as forças: após uma avaliação técnica, sugerimos a migração da rede do Stoa para o software livre Noosfero, o adaptando para as necessidades da USP, bem como aproveitando a oportunidade para colaborarmos em melhoria do software em si, as compartilhando com a comunidade.

Hoje, mais de dois anos depois, passadas as discussões, burocracias e desenvolvemento (com a fundamental parceria e ajuda da empresa cooperativa Colivre), está no ar o que estamos chamando agora de Rede de Colaboração da USP: http://social.stoa.usp.br/.

O evento de relançamento oficial do Stoa, que também permitirá uma discussão aberta sobre os próximos passos desse projeto, será no dia 05 de dezembro de 2012, as 14h, no auditório da Superintência de Tecnologia da Informação (STI) da USP: http://social.stoa.usp.br/stoa/stoa/evento-de-relancamento-do-stoa. Quem puder, compareça ou acompanhe pelo IPTV USP: