Olimpíada USP de Inovação premia projeto do CCSL

O projeto Arquigrafia conquistou o primeiro lugar na categoria Tecnologias Sociais Aplicadas e Humanas na Olimpíada USP de Inovação, que em 2011 está em sua segunda edição e teve 641 projetos inscritos em 4 categorias diferentes, dos quais 52 foram selecionados para a segunda etapa. O projeto Arquigrafia é um projeto conjunto de 3 institutos da USP que objetiva oferecer uma rede social para construção colaborativa de um acervo digital de imagens da arquitetura brasileira. Além de compartilhar seus acervos de imagens pessoais, os usuários poderão discutir e analisar as imagens. Também está sendo digitalizado o acerto fotográfico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP para alimentar o sistema.

Pró-reitora Adjunta de Pesquisa, Profa. Dra. Belmira Oliveira Bueno e Alexandre V. Lima da Agência USP de Inovação com a equipe do projeto durante a cerimônia de premiação

No projeto participam quatro pesquisadores da USP: Artur Rozestraten, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Maria Laura Martinez, da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Marco Aurélio Gerosa e Fabio Kon, ambos do Instituto de Matemática e Estatística (IME). O projeto é apoiado pelo CCSL, Pró-Reitoria de pesquisa da USP e FAPESP. A rede social será aberta inicialmente para usuários interessados para testes. Mais informações em http://www.arquigrafia.org.br

Equipe do projeto após cerimônia de premiação