Webinars abertos sobre Cidades Inteligentes, Internet Avançada e Ciência de Dados

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Internet do Futuro para Cidades Inteligentes sediado no IME-USP e com parcerias com 9 instituições brasileiras promove uma série de seminários online de divulgação científica abrangendo os temas de Cidades Inteligentes, Internet Avançada e Ciência de Dados.

O primeiro seminário aconteceu em 12/6, e abordou dois temas relacionando Cidades, IoT, Políticas Públicas e COVID-19:
 
1) Smart Environment e COVID-19: Experiências do IPT no uso do InterSCity em casos reais
 Palestrantes: Dr. Alessandro Santiago dos Santos (IPT) e Igor Cunha Teixeira (IPT)
 
Smart environments congrega de forma inteligente informações essenciais para o monitoramento ambiental em centros urbanos; dessa forma apresentamos experiências reais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas no monitoramento de poluição do ar, sonora e desastres naturais com o uso da plataforma InterSCity desenvolvida no IME-USP, assim como a experiência atual no monitoramento da mobilidade como apoio ao combate à pandemia do novo Coronavírus, que é conduzido pelo Comitê de Crise do Governo de SP.
 
2) Quanta poluição emite o transporte público em São Paulo?
 Palestrante: Dr. Roberto Speicys (Scipopulis.com)
 
Iremos apresentar uma plataforma inovadora que estima as emissões atmosféricas geradas pelo transporte público a partir dos dados diários de movimentação dos ônibus, para auxiliar profissionais da área e a sociedade civil a acompanhar o cumprimento das metas de redução de emissões da nova licitação do transporte público paulistano. Veremos, em particular, como mudaram as emissões do transporte público em São Paulo durante o período da crise do COVID-19.
 
Para mais informações e acompanhar a programação dos seminários Seminários do InterSCity são realizados digitalmente durante a pandemia | INCT acesse https://interscity.org/events/seminarios-interscity-sao-realizados-digitalmente-durante-pandemia/
 
Em caso de dúvidas, escreva para ccsl@ime.usp.br


ONLINE: Para assistir as próximas apresentações é necessário fazer inscrição através do formulário
 


Data
De 26 de junho a 10 de julho de 2020, 16h-17h