No início deste ano o CCSL recebeu o 8º Godot Meetup, evento organizado e promovido pela Javary Co., estúdio indie de jogos mobile fundada por membros do grupo de extensão USPGameDev.
Godot é um motor de jogo tão ou mais avançado como os demais sistemas profissionais do mercado, com o diferencial de ser software livre e de código aberto. Contém diversas bibliotecas para desenvolvimento de jogos, tanto para a parte gráfica quanto a parte dinâmica dos elementos, que simulam a realidade de maneira otimizada. Na Godot Meetup, desenvolvedores experientes na Godot compartilharam seus conhecimentos práticos e deram dicas para todos que querem fazer jogos usando software livre.
Durante o Encontro, os participantes puderam conhecer as melhorias da nova versão do Godot 3.2 na apresentação de um de seus principais desenvolvedores, George Marques. Os novos recursos para elementos visuais, como iluminação global dinâmica incrementada para resultados superiores e os aprimoramentos para construção dos códigos de programação de jogos neste game engine também foram demonstrados para os desenvolvedores e interessados presentes.
De acordo com Wilson Mizutani do USPGameDev “A Godot é a maior ferramenta open source de desenvolvimento de jogos da atualidade, competindo diretamente com as ferramentas proprietárias que dominam o mercado.”
Edina Arouca e Wilson Mizutani
- Data
- 18 de janeiro de 2020, 13h-16h