Integração Contínua com o Kernel Linux

palestras

O conceito de Integração Contínua, CI em inglês, tem se espalhado em diversos projetos de software através de Travis, CircleCI, Jenkins, entre outros. Normalmente a integração acontece a nível de aplicação, onde são instalados pacotes e programas para garantir que a aplicação final esteja sendo construída corretamente. Quando a integração envolve também o sistema operacional e softwares especializados para sistemas embarcados, a complexidade muda de foco.
Essa palestra cobre como a integração contínua de baixo nível acontece na infraestrutura da Linaro e porque ela é importante.

Palestrante:
Charles Oliveira é graduado em Engenharia de Software pela Universidade de Brasília. Iniciou a carreira open source ainda na universidade com o projeto da construção do novo Portal do Software Público Brasileiro. Depois atuou com pesquisa em análise estática de código voltada para segurança no NIST, EUA, por 4 anos. Retornando para o opensource fazendo parte do grupo do Laboratório de Sistemas da Linaro, RU, auxiliando o desenvolvimento de uma plataforma de relatórios de integração contínua.

Local: IME/USP - Auditório do CCSL

Organização: FLUSP - FLOSS@USP - Grupo de Extensão do IME/USP)

26 de abril de 2019, 14h-16h