Como se tornar um engenheiro de sistemas open source?

palestras

Dando continuidade ao ciclo de palestras feitas por profissionais que trabalham diariamente com software livre, receberemos nessa semana o engenheiro da Collabora Lucas Kanashiro. Para quem não conhece, a Collabora é uma grande empresa que tem como carro chefe produtos open source.

Resumo:
Se envolver com comunidades de software livre não uma tarefa fácil a primeira vista, você tem que assimilar parte do comportamento da comunidade, entender o software na qual você deseja contribuir, além de ter que se integrar no fluxo de colaboração da comunidade em questão. Enfim, são muitos os desafios e sabendo disso apresentarei a minha jornada desde a academia, passando pelo meu envolvimento como um membro ativo do projeto Debian e terminando na minha atual posição como engenheiro de sistemas open source. Por fim, contarei um pouco sobre os últimos desafios que tenho encontrado na minha curta jornada como engenheiro de software na Collabora.

Sobre o palestrante:
Lucas Kanashiro é engenheiro de software na Collabora, atualmente trabalhando com integração de sistemas open source. Lucas é desenvolvedor do projeto Debian e contribui com software livre em geral. Além disso, espera ser ex-aluno de mestrado em ciência da computação no IME/USP em breve :)


Onde: IME/USP - Auditório do CCSL


Data
8 de março de 2019, 14h-15h