Palestra: Hackeie a Wikipédia!

palestras
Fotos

O CCSL convida você a participar da palestra: Hackeie a Wikipédia! ministrada por Henrique Andrade, analista de dados do Wikimedia Foundation.

Data: 25/09 (quarta-feira)
Horário: 14hs
Local: Auditório do CCSL - IME-USP

Resumo: Todos conhecem a Wikipédia, enciclopédia livre escrita por voluntários que é o quinto site mais acessado do mundo, mas poucos sabem do mar de possibilidades existentes no projeto para programadores e pesquisadores de dados. Nessa apresentação serão apresentadas formas de colaborar tecnicamente com a Wikipédia e seus projetos coirmãos assim como será demostrado como obter metadados públicos para pesquisas.

Palestrante: Consultor em Análise de Dados e Experimentos da Wikimedia Foundation (WMF), organização responsável por manter vários sites voltados para a produção de conhecimento livre, dentre eles a Wikipédia. Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIRIO, cursou mestrado no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação na COPPE/UFRJ. Membro do movimento Software Livre há mais de 10 anos, tendo palestrado nos maiores eventos de Informática do Brasil (RioInfo, FISL, CONISLI, LATINOWARE, ENTI, CONSEGI,...) e organizado alguns eventos (DFD, FLISOL, GNUGRAF, FSLRJ,ENTI ...), além de desenvolver sistemas livres para educação a distância.


Data
25 de setembro de 2013, 14h