Wikipedia no ensino superior

palestras

A Wikimedia Foundation tem se dedicado a uma parceria com instituições universitárias nos EUA, Inglaterra, Canadá, Alemanha e Índia, além do Brasil, para promover o uso didático da Wikipédia como plataforma de criação de conteúdo por estudantes universitários. O site, o 5° maior do mundo, tem sido largamente utilizado como material didático em todos os níveis de ensino e especialidades no Brasil e no mundo, mas nem sempre seu conteúdo é confiável e de qualidade. Como quem faz a Wikipédia são seus próprios usuários, essa é uma excelente oportunidade para desenvolver competências e habilidades em escrita, pesquisa e conteúdo pelos estudantes - que veem seu trabalho sendo utilizado por milhares de leitores. O encontro apresentará o Global Education Program da Wikimedia Foundation e seus resultados preliminares.

Bios: Barry Newstead, Chief Global Development Officer; Jessie Wild, Special Projects Manager

Conheça um pouco mais sobre a aproximação entre a Wikipedia e a academia! Não perca!

Local: IME - USP / Auditório Jacy Monteiro

Data: 10 de Outubro de 2011