Better Science Through Art

O CSSL convida Joe Yoder e Richard P. Gabriel para o evento "Better Science Through Art"

O senso comum diz que a ciência e a arte são coisas totalmente diferentes. Além disso, um senso comum parecido nos diz que a ciência é valiosa à sociedade enquanto que a arte é luxo. Por que mais as escolas tirariam a arte de seus currículos nos últimos 20 anos? Porém, artistas e cientistas possuem um trabalho muito parecido, senão idênticos.

Nesse evento, Richard e Joe, dois grandes nomes da Computação, trazem detalhes do porque arte e ciência deveriam caminhar lado a lado, levando alunos e professores a uma reflexão sobre o atual método de trabalho e pesquisa dentro de universidades.

Além desse tema, Richard dará uma palestra sobre "Designed as Designer" - porque a integridade conceitual não surge (simplesmente) a partir da mente de uma pessoa ou um grupo de mentes que estão de acordo, mas algumas vezes de co-autores ocultos e as coisas projetadas por elas mesmas. Joe dará a palestra "Quando devemos considerar Meta-Arquiteturas e o uso de Meta para escalar".

O evento será gratuito, nos dias 30 e 31 de março, a partir das 14h no IME-USP, Rua do Matão, 1000. Sala Giglioli

Richard's Bio

Richard P. Gabriel (Ph.D., Stanford University, 1981; MFA Creative Writing (Poetry), Warren Wilson College, 1998; ACM Fellow) performs programming language, creativity, and software engineering research at IBM Research. He is the author of five books. He played lead guitar in a rock ‘n’ roll band for 20 years.

Joe's Bio

Joseph Yoder (Founder and Chief Architect, The Refactory, Inc.; Hillside Board President; ACM Member) is a pattern enthusiast and an author of Big Ball of Mud; he programs adaptive software, runs a development company, and consults top companies on software needs. He is an amateur photographer, motorcycle enthusiast, and enjoys dancing samba. Extended Bio.

De 30 a 31 de março de 2011, 14h