O futuro do desenvolvimento móvel com JavaME

palestras
Slides
O CCSL convida para a palestra de Roger Brinkley (Sun Microsystems), líder da Comunidade JME (Java Mobile and Embedded) nesta     
5a às 14:00 no auditório Jacy Monteiro.

"O futuro do desenvolvimento móvel com JavaME"

A Plataforma Java, Micro Edition (Java ME) é uma coleção de tecnologias e especificações para criar uma plataforma que atenda os requisitos para dispositivos móveis, tais como produtos de consumo, dispositivos incorporados e avançados dispositivos móveis. É uma coleção de tecnologias e especificações que podem ser combinados para criar um ambiente de execução completo Java especificamente para atender às exigências de um dispositivo específico ou do mercado. Como o Java ME alterou o desenvolvimento para celular? O que vai acontecer a seguir? Vamos discutir com mais detalhes durante essa palestra.

Roger Brinkley é o líder comunitário para a Comunidade Mobile & Embedded na Sun Microsystems. Ele é responsável pelo desenvolvimento da comunidade relacionada com tecnologias Java ME. Ele é parte da equipe da Comunidade Java no software Client Group, membro da Sun Open Source Group, faz parte do Conselho de Administração do Java.Net, e atua como track leader para o comitê do programa JavaOne.

Roger tem mais de 30 anos de experiência na indústria com mais de 14 anos na Sun. Ele é um palestrante freqüente em conferências técnicas em todo o mundo e "cohosts" o podcast semanal Java Mobility Podcast com Terrence Barr.

Antes de se tornar o líder da Mobile & Embedded Community  foi o Engenheiro Principal da JSR 97 JavaHelp 2,0 Especificação e foi o líder da comunidade, tanto para o JDK e comunidades JavaDesktop. Ele tem um bacharelado em Ciência da Computação e Análise Quantitativa e um mestrado em Administração de Empresas.

Anexos:


Data
17 de setembro de 2009, 14h