Venha expandir a Wikipédia em português com o TECS/IME!

O TECS (Grupo de Comput{Ação Social} da USP) vai promover uma editatona para a Wikipédia em Português aberta a alunos da USP de todas as áreas. Não perca essa oportunidade de se divertir, aprender e até ganhar prêmios!

Onde: IME/USP, Auditório do CCSL

Date
30/Mar (2019), 10:00 - 30/Mar (2019), 19:00

Como se tornar um engenheiro de sistemas open source?

Palestras

Dando continuidade ao ciclo de palestras feitas por profissionais que trabalham diariamente com software livre, receberemos nessa semana o engenheiro da Collabora Lucas Kanashiro. Para quem não conhece, a Collabora é uma grande empresa que tem como carro chefe produtos open source.

Onde: IME/USP - Auditório do CCSL

Date
08/Mar (2019), 14:00 - 08/Mar (2019), 15:00

HackMobilidade 2018

Simpósios

Setembro é o mês da mobilidade em São Paulo. Como forma de conscientização sobre a importância da segurança de pedestres e ciclistas no trânsito da cidade, o USPCodeLab, a Ciclocidade, o projeto InterSCity, a Yellow, o CCSL e o MobiLab vão promover um hackday com objetivo analisar os dados relacionados à mobilidade urbana em São Paulo. O evento será voltado ao público feminino e poderão participar mulheres de todas as áreas (desenvolvimento, design, negócios, etc) com ou sem experiência em hackdays.

Date
01/Sep (2018), 21:00 - 02/Sep (2018), 20:59

IV let’s (test) play

O let’s (test) play é uma exposição semestral realizada pelo USPGameDev, grupo de pesquisa e desenvolvimento de jogos da USP, para mostrar os últimos projetos desenvolvidos e coletar críticas e sugestões para melhorias. Os visitantes podem jogar os jogos à vontade e interagir com os participantes do USPGameDev para conhecer mais sobre nosso trabalho. Este ano, a mostra será realizada em conjunto com o Glitch Mundo 1.0, um evento nacional de desenvolvedores de jogos.

Empreendedorismo Digital e o Ecossistema das Startups de Software

Onde: Auditório Jacy Monteiro - IME/USP - Bloco B
Quando: 4/junho/2018 - 12:00 às 13:00
Quem: Prof. Fabio Kon - DCC-IME/USP

Será que eu devo empreender após me formar? Ou será que devo trabalhar numa startup? Ou será que uma grande empresa seria melhor? Se eu quiser fundar uma startup, quais são as maiores dificuldades que eu vou enfrentar? Existem pessoas e instituições que podem me ajudar? O que eu aprendi no BCC é suficiente ou eu deveria estudar algo mais?  O que é o programa PIPE da FAPESP e como posso preparar um bom projeto?