IntroCCPython: mudanças entre as edições

De CCSL
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 5: Linha 5:
Módulos de vídeo:
Módulos de vídeo:


# 1 O que é Ciência da Computação
# O que é Ciência da Computação
# 2 Nossas primeiras linhas em Python
# Nossas primeiras linhas em Python
** Interpretador de linha de comando, o ambiente IDLE, python.org
## Interpretador de linha de comando, o ambiente IDLE, python.org
** Expressões aritméticas
## Expressões aritméticas
** Comparações
## Comparações
# 3 Variáveis
# Variáveis
** O valor de uma variável pode variar ao longo do tempo
## O valor de uma variável pode variar ao longo do tempo
** Gravando e executando um Programa
## Gravando e executando um Programa
** Nomes para variáveis
## Nomes para variáveis
# 3opt O caminho do Programa (vídeo opcional, gravar depois)
# O caminho do Programa '''(vídeo opcional, gravar depois)'''
# 4 Tipos (classes) de valores (ou objetos)
# Tipos (classes) de valores (ou objetos)
** inteiros, o comando type
## inteiros, o comando type
** cadeias de caracteres ou ''strings'', função len()
## cadeias de caracteres ou ''strings'', função len()
** Números em Ponto Flutuante
## Números em Ponto Flutuante
** Conversão de tipos  
## Conversão de tipos  
*** int(), float(), str()
### int(), float(), str()
# 5 Entrada de Dados
# Entrada de Dados
** A função input - exemplo simples
## A função input - exemplo simples
** exemplo mais complicado ActiveCode: 22
## exemplo mais complicado ActiveCode: 22





Edição das 08h47min de 7 de março de 2016

Essa página está uma zona geral. Precisa organizar direito.

Módulos de vídeo:

  1. O que é Ciência da Computação
  2. Nossas primeiras linhas em Python
    1. Interpretador de linha de comando, o ambiente IDLE, python.org
    2. Expressões aritméticas
    3. Comparações
  3. Variáveis
    1. O valor de uma variável pode variar ao longo do tempo
    2. Gravando e executando um Programa
    3. Nomes para variáveis
  4. O caminho do Programa (vídeo opcional, gravar depois)
  5. Tipos (classes) de valores (ou objetos)
    1. inteiros, o comando type
    2. cadeias de caracteres ou strings, função len()
    3. Números em Ponto Flutuante
    4. Conversão de tipos
      1. int(), float(), str()
  6. Entrada de Dados
    1. A função input - exemplo simples
    2. exemplo mais complicado ActiveCode: 22


PRODUÇÃO DO VÍDEO: - conseguir umas 4 vinhetinhas - 1 para exercícios - 1 para introdução - 1 para vídeos de terceiros - 1 para entrevistas


CodeSkulptor


0) Por que Python? - é uma linguagem moderna - fácil de usar - flexível - portável - poderosa


1) Você acha que alguma aula não foi muito clara ou você tem uma forma alternativa interessante de ensinar algum conceito visto no curso? Ótimo, grave um vídeo com a sua explicação e poste-o no Fórum!

Talvez nós iremos incorporar o seu vídeo como parte do curso!


2) Código de Honra


EXERCÍCIOS:

- conversão milha para kilometro - conversão celsius para fahrenheit - perímetros e áreas de quadrados, retângulos e circunferências



- Fazer um videogame estilo asteroids no final do semestre