Sistema de Gestão de Ações, Projetos e Programas SMPED: mudanças entre as edições

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Edição atual tal como às 12h24min de 13 de agosto de 2018

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) está buscando parceria para desenvolvimento de sistema que possibilite facilitar a gestão de ações, projetos e programas desenvolvidos no âmbito da Secretaria. Acompanhar e monitorar o desenvolvimento do trabalho realizado, por vezes, se mostra uma tarefa difícil, pois não conseguimos automatizar a coleta e sistematização de dados de modo a facilitar o trabalho de cada membro da equipe de SMPED.


Recentemente, a equipe de planejamento, monitoramento e avaliação da Secretaria estruturou indicadores e marcos passíveis de monitoramento. No entanto, produzir, armazenar, organizar e visualizar essas informações ainda é um desafio. Gostaríamos de ter um sistema desenhado de acordo com nossas necessidades, que nos permita, por exemplo, acompanhar o andamento de cada projeto, com cada uma de suas etapas e respectivos produtos, num prazo determinado. Outros dois grandes desafios são: demonstrar a regionalização do trabalho no Município; e associar a execução física de cada ação, projeto e programa à execução orçamentária da Secretaria.


Um sistema como esse nos ajudaria a verificar a eficiência, a eficácia e, potencialmente, a efetividade de nosso trabalho, uma vez que conseguiremos visualizar com mais rapidez os problemas, eventualmente, onde podemos reduzir custos e tempo para alcançar nossos objetivos. Por fim, um sistema como esse tem o potencial de ser multiplicado em outros órgãos municipais, como as demais 21 Secretarias Municipais e 32 Prefeituras Regionais.