Reunião mensal do Borboleta do dia 05 de Agosto de 2009
Local: CSEB
Presentes: Prof. Dr. Fabio Kon, Rubens Kon, Prof. Dr. Arlindo Flávio Conceicao, Prof. Dr. Rebecca A. Bates, José Ricardo Brandão, Norma Colucci, Thiago A. D. de Freitas, Helves Domingues, Rafael Correia, Edwin Gómez, Pedro Leal.
Borboleta: Bradão e Rubens testaram a nova versão do Borboleta por um pouco mais que uma semana. Na parte inicial de uma pessoa:
- O campo busca de rua está um pouco confuso.(Bradão tentou procurar "Rua do Berçario" mas não cosegui, devemos importar todas as ruas que eles nos passaram). Exibir uma rua apenas um vez(a Av. Vital Brasil por exemplo está aparecendo muitas vezes devido a divisisão da numeração). Ao ir para a janela de selecionar uma rua procurada, se não quiser nenhuma das ruas exibidas não existe uma opção de cancelar, a unica opção é selecionar alguma das ruas e depois apagar na janela anterior. Fazer buscas sem precisar colocar "Av" ou "R" por exemplo.
- Os campos de DATA: Para campos que são utilizados para datas antigas utilizar um campo "livre" em sem a necessidade de colocar as "/"s. Para campos em que as datas utilizadas forem próximas utilizar o calendário.
- No Numero do RG, está estranho o campo após o "-", não dá para saber direito o que siginifica. No orgão expeditor só aceita até 3 digitos.
- Na parte de dados sócio-economicos revisar a ordem dos campos. E não só nessa parte como em outras ao salvar aparece uma tela e apenas a opcão "Rejeitar".
- Para adicionar uma nova visita precisa entrar na opção Visitas Realizadas (Talvez mudar o nome, ou colocar uma nova opção). Logo após adicionar as informações básicas o próximo formulário para se preencher é Dados específicos (Sugestões: Colocar um link para ele logo depois de preencher as infos básicas)
- CID: Mudar o nome para Diagnósticos. Colocar os dois CIDs(CID Reuzido e CID Completo) no mesmo lugar, caso não ache no reduzido, procura no completo e ainda ter um campo livre para "outros". E do mesmo modo como acontece em outros caso, no CID Reduzido, ao abrir a tela para selecionar um elemento, se não quiser nenhum deles deve selecionar algum para sair da tela e apagar na tela anterior. Surgiu um sugestão de utilizar o ICPC mas foi descartada devido a falta de experiencia nele.
- Estrutura do inicio: As opções que surgiram foram de iniciar primeiro a parte de encontros e depois selecionar o paciente, deixar como está, ou colocar no inicio links para várias opções.
- Em situação clinica no campo evolução os nomes que estão agora são diferente, pegar os quatro nomes certos. Colocar um label em cada conduta dizendo qual é a conduta que está sendo editada. Em medicamentos colocar posologia, também no sagui (Já existe um ticket). Importar a lista de medicamentos. Em condutas exames ter um campo outro, e na seleção das opções tem o mesmo problema dos outros que caso não queira nenhuma das opções temos que selecionar alguma e na tela anterior apaga-la. Na lista de situação clinica não precisa de todas aquelas informações que aparecem em cada item.
- Campo de encaminhamento de pacientes, que ainda não está implementado, não está bem especificado no XPlanner.
- Em Cuidado/Atividade? a ordem que aparece os campos não é exatamente está, utilizar como base a ficha que Brandão passou, e colocar uma opção Próximo Cuidado/Atividade?. É importante ter um padrão dos campos entre as telas.
A Navegação do Borboleta precisa ser reformulada, precisa ser prática.
Marcamos duas reuniões próximas, uma na sexta(07/08/09) ao meio-dia para discutir a retruturação do Borboleta e outra na quarta(12/08/09) às 14h para discutir sobre a importação dos dados e o sagui.
Antes da reunião começar: A Prof. Rebecca Bates foi apresentada e discutiu-se sobre algumas coisas quem podem ser implementadas utilizando a voz, uma delas foi a utilização de atalhos por voz. O Rubens e o Brandão precisam enviar uma lista dos medicamentos mais utilizados.