Um ambiente para ensino e aprendizagem de algoritmos e Programação (iVProg): mudanças entre as edições

De CCSL
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Um ambiente para ensino e aprendizagem de algoritmos e Programação (iVProg) O objetivo do ''iVProg'' em ''HTML5'' é preparar um ambiente para ensino-aprendizagem de algori...')
 
Sem resumo de edição
 
Linha 17: Linha 17:


Você pode examinar esses sistemas no ''LInE'' (respectivamente,  
Você pode examinar esses sistemas no ''LInE'' (respectivamente,  
<a href="http://www.matematica.br/ivprog2" title="iVProg2 em Java">iVProg2</a> e
[http://www.matematica.br/ivprog2 iVProg2 em Java]
<a href="http://www.matematica.br/ivprogh5" title="iVProg em HTML5">iVProgH</a>).
[http://www.matematica.br/ivprogh5 iVProg em HTML5]


Você pode examinar os códigos desses projetos no ''GitHub'', a partir dos endereços
Você pode examinar os códigos desses projetos no ''GitHub'', a partir dos endereços
<a href="https://github.com/LInE-IME-USP/ivp2java" title="iVProg2 em Java">iVProg2 no GitHub</a> e
[https://github.com/LInE-IME-USP/ivp2java iVProg2 em Java]
<a href="https://github.com/LInE-IME-USP/ivprog-html" title="iVProg em HTML5">iVProgH no GitHub</a>).
[https://github.com/LInE-IME-USP/ivprog-html iVProg em HTML5]
<p>
 
Deve-se destacar o grande potencial did&aacute;tico desse projeto.
Deve-se destacar o grande potencial didático desse projeto.
Al&eacute;m de poder ser usado de forma aberto na <i>Web</i>, o novo <i>iVProg</i> poder&aacute; ser
 
integrado em ambientes <i>Moodle</i> por meio do pacote livre
Além de poder ser usado de forma aberto na ''Web'', o novo ''iVProg'' poderá; ser
<a href="http://www.matematica.br/ia" title="seguir para pagina principal do iTarefa">iTarefa</a>.
integrado em ambientes ''Moodle'' por meio do pacote livre
</p>
[http://www.matematica.br/ia iTarefa]

Edição atual tal como às 10h22min de 13 de agosto de 2018

Um ambiente para ensino e aprendizagem de algoritmos e Programação (iVProg)

O objetivo do iVProg em HTML5 é preparar um ambiente para ensino-aprendizagem de algoritmos e programação, que poderá ser usado desde o ensino fundamental II até o ensino superior. Para isso, esse novo ambiente deverá implementar o paradigma de Programação Visual e permitir a avaliação automática de exercícios a partir de casos-de-teste.

Esse projeto será baseado em projetos anteriores do Laboratório de Informática na Educação (LInE), como o iVProg2 implementado em Java e o iVProgH implementado em HTML5, esse último utilizando a biblioteca AngularJS e BootStrap.

A razão de iniciarmos uma nova versão do iVProg em HTML5 é a versão anterior foi projetada para servir de protótipo para o iVProg2 (Java), apresentando uma organização interna difícil de ser mantida.

Você pode examinar esses sistemas no LInE (respectivamente, iVProg2 em Java iVProg em HTML5

Você pode examinar os códigos desses projetos no GitHub, a partir dos endereços iVProg2 em Java iVProg em HTML5

Deve-se destacar o grande potencial didático desse projeto.

Além de poder ser usado de forma aberto na Web, o novo iVProg poderá; ser integrado em ambientes Moodle por meio do pacote livre iTarefa