Sistema de Chamados para SI e SSG: mudanças entre as edições

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William Gnann (wgnann at gmail com)
William Gnann (wgnann at gmail com)

Edição atual tal como às 09h08min de 16 de agosto de 2016

Descrição

Sistema Web para gerenciar os chamados técnicos das seções.

Hoje a SI e a SSG já possuem um sistema para gerenciar os chamados técnicos. Contudo, o sistema se apoia em duas bases de códigos, embora consista dos mesmos processos, está desatualizado e é um show de horrores na hora de acrescentar qualquer coisa ao código.

O sistema pode ser dividido em duas partes:

1) Abertura do chamado pelo usuário. O usuário preenche formulário ([1]) e o pessoal recebe um email alertando sobre a abertura do chamado.

2) Atendimento do chamado pelos técnicos. O técnico acessa o sistema e vê a fila de chamados (com as informações do formulário). Os chamados têm, atualmente, três estados: aberto, atendendo e fechado. O objetivo é evitar que dois técnicos atendam o mesmo chamado. Há, também, a possibilidade de anotar alguma informação sobre o chamado.

Há dois tipos de relatórios: um sobre a quantidade de chamados atendida por mês e outro sobre todos os chamados atendidos, mas não dá para extrair nenhuma outra informação relevante.

Coisas que gostaríamos que existissem, mas não existem:

a) Relatórios por categorias (não temos categorias); Ex: impressora, telefonia, rede sem fio, manutenção, software, software livre <3 etc.

b) Exibir sugestões de como resolver os chamados para o usuário na hora do envio;

c) Usar a informação do fechamento do chamado como sugestão de solução para chamados posteriores. Dá até para pensar em algum sistema de sugestão com base nas informações do fechamento;

d) Melhorar o acompanhamento do chamado. Ter uma interface que permita acompanhar seu andamento em ordem cronológica;

e) Ter um sistema abstrato que, a menos de uma configuração, possa ser também usado na SSG;

f) Relatórios por categoria (e relatórios relevantes);

g) Usar padrões atuais. Interface, bibliotecas e tecnologias.

Linguagem/Framework: (aberto)

Repositório: projeto novo

Cliente

William Gnann (wgnann at gmail com)