Palestras gratuitas sobre R no IME!

O meetup São Paulo R Users Group, iniciativa dos doutorandos em Estatística do IME, Luis Benites Sánchez e Rocío Paola Maehara com a colaboração das professoras Viviana Giampioli e Márcia D'Elia Branco, busca compartilhar conhecimentos e experiências sobre a linguagem de programação R.

O grupo, aberto a qualquer interessado, reúne-se duas sextas-feiras por mês no auditório Jacy Monteiro, localizado no bloco B do IME. Em cada reunião ocorrem duas palestras ministradas por professores e estudantes de pós-graduação de diversas universidades do Brasil e do exterior. A programação se estenderá até dezembro.

A participação é gratuita, mas é necessário confirmar presença no site do meetup.

Programação de setembro

04/09 (das 14h às 16h)

- Introdução às séries de tempo em R - Prof. Carlos Abanto Valle (Departamento de Estatística da UFRJ)

- Uma Introdução ao Rcpp - Msc. Carlos Trucios, doutorando em Estatística do IMECC-UNICAMP