Introdução à Metaprogramação em Python

O CCSL convida todos para o workshop de Metaprogramação em Python com Luciano Ramalho.

Data: 19/05/14
Horário: 14 às 17hs
Local: sala 6 do CEC - Bloco B no IME-USP

Inscrições: Podem ser feitas aqui. os inscritos terão prioridade até 13h45. A partir deste horário será liberada a entrada para os demais. 

Metaprogramação -- a arte de escrever programas que se modificam -- é uma prática comum em Python, graças à sua API de metaobjetos que permite manipular funções, módulos e até classes como entidades que podem ser criadas, inspecionadas e alteradas em tempo de execução. A mesma API permite que seus objetos suportem operadores infixos, sejam iteráveis e emulem coleções com todo o suporte da rica sintaxe nativa de Python. Este workshop de 3 horas -- parte da programação oficial da OSCON 2014 -- mostra como fazer tudo isso através de uma seleção variada de exemplos e exercícios.

Bio: Luciano Ramalho trabalha com Python desde 1998, tendo liderado equipes em grandes projetos na Web. Já apresentou palestras e cursos sobre esta linguagem em eventos como FISL, PyCon US, PythonBrasil, RuPy e OSCON. Em julho de 2014 Ramalho vai apresentar esta oficina e mais duas palestras na OSCON -- O'Reilly Open Source Convention -- em Portland, Oregon, EUA. Ramalho é fundador do Garoa Hacker Clube e sócio da escola virtual Python.pro.br.