Inaugurado o prédio do CCSL!

Com a presença de mais de 150 pessoas, o prédio do CCSL foi inaugurado em 6 de agosto de 2013.

Após 20 anos de atividades envolvendo software livre no IME/USP, formalizou-se em agosto a inauguração do prédio que abrigará o CCSL - Centro de Competência em Software Livre - do Instituto, numa comemoração multifacetada como o próprio software livre.

O evento teve seu início com as preleções de diversos membros da comunidade uspiana, que destacaram a importância do conhecimento aberto junto à sociedade, o papel da universidade para esse objetivo e que compartilharam a história que culminou com esta inauguração. Na sequência, houve o descerramento da placa pelos Pró-Reitores Profs. Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan, pelo Diretor do IME Prof. Flávio Ulhoa Coelho e pelo Prof. Siang Wun Song. Os convidados puderam então conhecer o prédio e apreciar as demonstrações dos resultados de alguns dos projetos de pesquisa em andamento no CCSL que se beneficiarão das novas instalações.

Acompanhando o clima comemorativo, essas demonstrações ocorreram simultaneamente ao pocket show de mágica livre, comandado pelo Prof. Marco Dimas Gubitoso, e aos números musicais do Prof. Valdemar Setzer, que tocou três chorinhos, e da banda Free Software and the Open Sources, formada por membros do CCSL especialmente para o evento que executou músicas de diversos estilos, sempre relacionadas à temática da computação e liberdade.

Assita ao vídeo da inauguração do CCSL.