Seminário: "Utilizando ferramentas open source para reorganizar seus dados em informações concretas"

O CCSL convida você a participar do seminário "Utilizando ferramentas open source para reorganizar seus dados em informações concretas" com o Data Scientist Fernando Meyer.

Data: 19/08 (segunda-feira)
Horário: às 14hs
Local: Sala 242-A no IME-USP
O seminário é válido para a série de Seminário de Sistemas.

Resumo: Muito se fala do papel que os dados podem assumir diante do dia-a-dia dos projetos, mas pouco se mostra como eles podem ser eficazes no auxilio das tomadas de decisões. Nesta palestra mostraremos como seguir um caminho prático por dentre os emaranhados de termos e técnicas que surgem a cada dia neste campo que desaflora como uma nova onda. Mostraremos como transformar um conjuntos de dados que aos olhos não significam nada em informação e por consequência resultados.

Bio: Fernando Meyer atua como Data Scientist no Elo7 e cursa também seu Bacharelado em Matemática Aplicada no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de Sao Paulo (IME-USP). Seu trabalho envolve um enfoque em engines de busca, recuperação de informação personalização, recomendação e criação de projetos orientados a dados. Anteriormente trabalhou em projetos como o JBoss Drools (RedHat), Busca& Semântica (Globo.com), Webstore(Locaweb) e CMS(R7).