Palestra "Julian Assange e o futuro da internet"

O CCSL participou da mesa de debates sobre "Julian Assange e o futuro da internet", promovida pelo CAMat nesta quarta-feira dia 22/05 no IME. Partindo de uma exposição inicial sobre o wikileaks e sobre o caso "cablegate", que projetou o site e Assange na grande mídia, os debatedores discutiram a relevância da Internet como meio de acesso à informação. A inserção do cidadão no ambiente atual, em que a vida política é muitas vezes mediada pela tecnologia, foi apresentada tanto como uma grande oportunidade para o ativismo sócio-político quanto como uma ameaça às liberdades individuais, e destacou-se o papel do software livre como ferramenta central nesse contexto.

Debatedores presentes:

Tiago Madeira - estudante de Ciência da Computação e diretor do CAMat.
Nelson Lago - Gerente Técnico do Centro de Competência em Software livre (CCSL).