Saiba como foi o DrupalCamp 2013

Nos dias 19 e 20 de abril, foi realizada a DrupalCamp São Paulo 2013 no IME-USP (Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo). Este evento contou com a presença de 250 participantes de todo o Brasil, assim como de palestrantes da Argentina e do Peru. Drupal é um poderoso sistema de gerência de conteúdo escrito em PHP. Exemplos de sites criados usando este sistema são a Casa Branca dos Estados Unidos e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Por se tratar de um software livre, qualquer um pode baixar o código fonte gratuitamente para estudar, adaptar e contribuir de volta para a comunidade. Os eventos sobre Drupal são popularmente chamados de DrupalCamps e são realizados ao redor do mundo. A DrupalCamp São Paulo 2013 teve 35 palestras tratando dos mais diversos assuntos como e-commerce, mobile e web services. Além disso, este evento foi importante pois foi celebrada a assembléia de fundação da Associação Drupal Brasil, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover o Drupal no Brasil e na América Latina. Assim, o evento foi extremamente importante para disseminar conhecimento e aproximar a comunidade Drupal brasileira.

Veja as fotos:

"Fotos: J. A. Brito – 2013"