Follow us Follow us Rss Feed
login

O Ecossistema de Startups de Software de Israel e o que podemos aprender com ele

O CCSL convida para mais uma palestra da série de empreendedorismo digital.

Título:  "O Ecossistema de Startups de Software de Israel e o que podemos aprender com ele"
Palestrante: Prof. Fabio Kon (IME/USP)
Local: Auditório Antonio Gilioli (Bloco A do IME)
Data: 5/maio/2014
Horário: das 16:00 às 17:30

A palestra será transmitida pela IPTV; perguntas podem ser enviadas pelo twitter (basta citar o @ccslusp) ou pelo email ccsl arroba ime.usp.br.

 

Resumo:
No Século 21, o modelo de startups tecnológicas está se consolidando como a forma mais eficaz para transferência de ciência e tecnologia para a sociedade.
Nesta palestra, apresentarei os resultados de uma pesquisa qualitativa sobre o ecossistema de startups de software de Israel, realizado durante minha estada como professor visitante na universidade de Technion no 2o semestre de 2013. Tel-Aviv é o segundo maior centro de startups do mundo, depois do Vale do Silício, e é de particular interesse para nós pois está um pouco mais próximo de nossa realidade do que o contexto norte-americano.
Apresentarei um arcabouço conceitual mostrando os principais elementos que compõem um ecossistema frutífero para a inovação tecnológica através do empreendedorismo digital e de startups de software. Darei alguns exemplos de startups interessantes que visitei e terminarei com uma discussão sobre o estado atual do ecossistema brasileiro de startups e o que podemos fazer para fortalecê-lo.

--
Se você não pode participar, confira a apresentação!
Para informações sobre como chegar no IME/USP veja http://ccsl.ime.usp.br/localizacao
Contato: ccsl@ime.usp.br ou (11) 3091-5178