Follow us Follow us Rss Feed

Plataforma InterSCity

Em 26 de junho, os projetos InterSCity e INES 2.0 realizaram mais um seminário conjunto, desta vez com Arthur Del Esposte apresentando a plataforma InterSCity. O seminário foi transmitido em tempo real e pode ser visto no YouTube.

II let’s (test) play do USPGameDev

Dando continuidade à tradição iniciada ano passado, o USPGameDev - grupo de extensão sediado no CCSL que pesquisa desenvolvimento de jogos - anuncia o II let’s (test) play.

Data: 5/7/2017

Local: auditório do CCSL

CCSL no STF!

Na última segunda-feira, Nelson Lago, mestre em Ciência da Computação pelo IME/USP e funcionário do CCSL, participou da audiência pública no STF discutindo o bloqueio judicial do WhatsApp e o Marco Civil da Internet.

Está aberta a submissão de trabalhos para o Fórum de Tecnologia em Software Livre - FTSL

A 9º edição do Fórum de Tecnologia em Software Livre, FTSL, será realizado de 27 a 29 de setembro de 2017 nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR. O FTSL é um evento anual, e tem como propósito a disseminação de novas tecnologias baseadas em Software Livre, bem como, a troca de experiências com as comunidades, universidades e empresas públicas e privadas, por meio de palestras, painéis/mesas-redondas e oficinas/minicursos.

A submissão de trabalhos está aberta em http://www.ftsl.org.br/

Empreendedoras Techies

IMEmpreende, em parceria com o Mulheres na Tecnologia (/MNT), UnB e a Programaria, convida a comunidade a participar do Empreendedoras Techies, 1o evento do grupo voltado para empreendedorismo tecnológico feminino.

Local: CCSL – IME/USP

Data: 30 de março de 2017

Horário: das 16h30 às 20h30

Escola de Cidades Inteligentes em Julho

O INCT da Internet do Futuro e Cidades Inteligentes, com apoio da FAPESP, promove entre 24 de julho e 4 de agosto a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Cidades Inteligentes. Serão duas semanas de cursos, painéis, workshops e atividades sócio-culturais com cientistas da computação de alto nível com foco nos vários aspectos da pesquisa e tecnologia em Cidades Inteligentes.

Curso de introdução ao Blender no IME-USP

A partir desta segunda-feira, terá início o primeiro curso de Blender 3D no IME-USP. O curso é voltado principalmente (mas não exclusivamente) para os alunos de graduação com foco em quem nunca mexeu com o software, mas se você já é craque em Blender também é bem-vindo e poderá até ajudar se quiser!

Duas palestras em uma!

No dia 4 de agosto, o CCSL recebe o ex-aluno do IME/USP Mario Henrique Torres que fará duas palestras seguidas. A primeira, "Decentralized Service Selection and Composition", trata de sua pesquisa de doutorado, realizada na Bélgica; a segunda, "Software Architecture for Safe and Autonomous Drones", apresenta o novo projeto de pesquisa em que está envolvido.

Local: IME/USP - auditório do CCSL

Data: 04/08/2016

Horário:

14:00h: Decentralized Service Selection and Composition
14:45h: Software Architecture for Safe and Autonomous Drones

CCSL de São Carlos desenvolve pesquisa com tecnologia assistiva

O Professor Carlos Monaco, do CCSL-ICMC, vem desenvolvendo um sistema baseado em software livre para o auxílio a pessoas com deficiência visual. Trata-se de um sistema de detecção de objetos que apresenta sinais sonoros para o usuário através de fones de ouvido; esses sinais lhe permitem identificar a posição no espaço desses objetos. O protótipo já está funcionando e o projeto conta com a participação de um usuário que colabora nos ajustes do sistema. O projeto foi objeto de matéria no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 15/07/2016 que você pode conferir aqui.

Empreendedorismo como possibilidade de carreira

Já estabeleceu seus planos para a carreira que irá seguir? Pensa em investir na carreira de empreendedor? Venha assistir às palestras sobre "Empreendedorismo como opção de carreira" que irá ocorrer com o apoio do CCSL.

Local: Auditório do CCSL IME-USP
Data: 30/05/2016