Follow us Follow us Rss Feed

III let’s (test) play do USPGameDev

Venha conhecer os frutos do último semestre de atividades!

Data: 8/12/2017

Local: Auditório do CCSL-IME-USP

Horário: Das 10h às 18h

Improvement Through Writers' Workshop

Na terça, 21 de Novembro de 2017, no Auditório do CCSL, tivemos uma palestra curta bem interessante do convidado internacional Joe Yoder (the Refactory) sobre metodologias para conduzir uma oficina de escrita (Writers' Workshop) e obter feedback de qualidade para melhorar a qualidade de artigos. A metodologia é focada inicialmente em padrões de software mas pode também ser aplicada para qualquer tipo de artigo científico (ou não). Na verdade, a técnica surgiu inicialmente com poetas.

Veja como funciona o método e depois aplique no seu grupo de pesquisa!

Está sendo criado o grupo Meninas Digitais do CCSL-IME-USP

O CCSL-IME-USP está formando o grupo Meninas Digitais formado por alunas e professoras do IME interessadas em difundir a área de Computação entre garotas e mulheres. Uma primeira iniciativa foi realizada no último sábado do IME, com um curso de Introdução à Programação em Python oferecidos para garotas do ensino médio de uma escola pública da capital.

Hackatona USP de Smart Cities

O projeto InterSCity em conjunto com o USPCodeLab e o Núcleo de Empreendedorismo da USP - NEU vai promover uma hackatona com objetivo de criar novas soluções de cidades inteligentes. O evento será aberto para pessoas de qualquer universidade!

Palestra sobre visualização de dados

O INCT da Internet do Futuro para Cidades Inteligentes convida todos para o seminário internacional do Prof. Alex Telea, da University of Groningen, Holanda.

Título: Image-based information visualization (or how to unify SciVis and InfoVis)
Data: 5a feira, 28/9/2017, 14:00
Local: Auditório Jacy Monteiro (Bloco B, IME-USP)

Plataforma InterSCity

Em 26 de junho, os projetos InterSCity e INES 2.0 realizaram mais um seminário conjunto, desta vez com Arthur Del Esposte apresentando a plataforma InterSCity. O seminário foi transmitido em tempo real e pode ser visto no YouTube.

II let’s (test) play do USPGameDev

Dando continuidade à tradição iniciada ano passado, o USPGameDev - grupo de extensão sediado no CCSL que pesquisa desenvolvimento de jogos - anuncia o II let’s (test) play.

Data: 5/7/2017

Local: auditório do CCSL

CCSL no STF!

Na última segunda-feira, Nelson Lago, mestre em Ciência da Computação pelo IME/USP e funcionário do CCSL, participou da audiência pública no STF discutindo o bloqueio judicial do WhatsApp e o Marco Civil da Internet.

Está aberta a submissão de trabalhos para o Fórum de Tecnologia em Software Livre - FTSL

A 9º edição do Fórum de Tecnologia em Software Livre, FTSL, será realizado de 27 a 29 de setembro de 2017 nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR. O FTSL é um evento anual, e tem como propósito a disseminação de novas tecnologias baseadas em Software Livre, bem como, a troca de experiências com as comunidades, universidades e empresas públicas e privadas, por meio de palestras, painéis/mesas-redondas e oficinas/minicursos.

A submissão de trabalhos está aberta em http://www.ftsl.org.br/

Empreendedoras Techies

IMEmpreende, em parceria com o Mulheres na Tecnologia (/MNT), UnB e a Programaria, convida a comunidade a participar do Empreendedoras Techies, 1o evento do grupo voltado para empreendedorismo tecnológico feminino.

Local: CCSL – IME/USP

Data: 30 de março de 2017