Venha expandir a Wikipédia em português com o TECS/IME!

O TECS (Grupo de Comput{Ação Social} da USP) vai promover uma editatona para a Wikipédia em Português aberta a alunos da USP de todas as áreas. Não perca essa oportunidade de se divertir, aprender e até ganhar prêmios!

• O que é uma editatona?
    Editatonas são eventos focados em expandir a Wiki, seja com novos artigos ou adicionando contribuições àqueles já existentes. Geralmente são organizadas para preencher algumas lacunas existentes na Wikipedia. No caso, notamos a diferença de qualidade de muitos artigos em Português quando comparados à sua versão inglesa.
  • Motivação
    Entendemos que compartilhar o conhecimento adquirido na faculdade é parte de nossa obrigação. Ao fazer contribuições à Wikipedia temos uma forma de disseminar conhecimentos a toda a população.
  • Público-alvo
    Com vagas limitadas, o evento será aberto a alunos e alunas de toda a USP, independente do curso de origem. O perfil esperado de nosso participante é um aluno apaixonado pelo assunto que estuda e que acredita na importância de disseminar o conhecimento e, sendo aluno de uma universidade pública, que entende que deve retribuir o investimento que a sociedade fez em sua educação. Não é necessário nenhum conhecimento prévio de computação ou até mesmo de edição na Wikipédia. No dia do evento, haverá um treinamento para ensinar como editar. O evento foi pensado para incluir alunos das três grandes áreas do conhecimento, desde aqueles que nunca tiveram contato com programação a alunos de ciência da computação. Sendo assim, páginas em rascunho dessas áreas serão separadas para serem trabalhadas durante o evento.
  • O que você pode ganhar com isso?
    Haverá o sorteio de 3 headphones sem fio JBL, de 2 Kindles originais além de cópias físicas dos livros "As Cientistas" e "Ciência de A a X" da editora Blucher. Além da experiência que você terá nesse evento, também proporcionaremos certificado aos participantes para que eles possam usar como Atividade Acadêmica Complementar (AAC).
  • Comida
    Serão oferecidos dois coffee-breaks (que incluem opções vegetarianas), petiscos e bebidas não alcoólicas.

Mais informações e inscrições

Visite a página da Editatona no nosso site e a página do evento no Facebook, descubra detalhes do evento e se inscreva o quanto antes pois temos vagas limitadas! Chama os amigos e vem com a gente!

Realização: Tecs: grupo de computação social da USP
Patrocínio: Wikimedia Foundation
Apoio: CCSL - Centro de Competência em Software Livre (IME), USP - Universidade de São Paulo e Editora Blucher

Onde: IME/USP, Auditório do CCSL