SOA e Integração de Sistemas na Prática

palestras

O século XXI é um século de globalização. Isso se aplica também a TI. Cada vez mais o desenvolvimento de sistemas é apenas uma mais uma tarefa no contexto mais amplo de manutenção de sistemas. É aí que vem SOA. Para perceber processos de negócio em sistemas distribuídos você precisa dos conceitos que lidam com a globalização.

Você já deve ter ouvido sobre acoplamento fraco, alta interoperabilidade e outros elementos chave de SOA. Mais o verdadeiro poder de SOA vem ao lidar com fato de que os sistemas são heterogêneos e possuem diferentes proprietários (o que significa que SOA é muito mais do que apenas aplicar Web Services ou discutir se REST é uma abordagem melhor).

Baseado na sua experiência em colocar SOA em operação em grandes empresas, Nicolai Josuttis, o autor de "SOA in practice (SOA na Prática)" explicará o que SOA realmente é e por que seus conceitos são tão importantes para as próximas décadas.

Palestrante: Nicolai Josuttis (autor do livro "SOA in Practice")

Sobre o autor:
Nicolai Josuttis é um arquiteto de sistemas independente, gerente técnico, autor e consultor. Ele é conhecido por ser um especialista em colocar estratégias de integração em operação.

Como um importante ator para a realização de SOA em duas grandes multi-nacionais com mais de 10 milhões de chamadas de serviço por dia, ele fala e escreve com autoridade (sendo o autor dos livros 'SOA in Practice', 'The C++ Standard Library,' e 'C++ Templates').

 

Data: 14/10/2011 (6a. feira)

Horário: 15h

Local: IME-USP - Rua do Matão 1010 - auditório Jacy Monteiro


Data
14 de outubro de 2011, 15h