Sobre o Prédio

Regras do Saguão

Por princípio, o uso do Saguão do CCSL é livre (sem obrigatoriedade de agendar) e é compartilhado entre os usuários que têm acesso ao prédio.

Em alguns casos, há a necessidade de solicitar a consideração da necessidade de reservar previamente horários para o uso do espaço por períodos determinados (nesses casos, essas reservas são avaliadas):

#São comuns as reservas do Saguão para uso em paralelo com o Auditório, seja para atividades correlatas e/ou intervalo para oferecimento de refeições ou café;

#Outros casos são para grupos usarem o espaço e seu mobiliário para reuniões/oficinas; Em ambos os casos acima, é solicitado aos demais usuários compreensão e colaboração. Pedimos que, ao observarem os anúncios de reservas para uso específico do ambiente e do seu mobiliário, os mesmos sejam respeitados no horário correspondente.

Observe os avisos de reserva, que são impressos em papel, e fixados no ambiente:

Reservas do auditório Imre Simon

Para que não haja prejuízos na programação de eventos de áreas afins do CCSL e, ao mesmo tempo, evitar que o espaço seja subutilizado, definimos algumas orientações para a reserva do auditório Imre Simon.

Devem ter prioridade no uso do auditório:

  • 1) Eventos especiais, como os realizados para toda a comunidade do IME ou para público externo, ou os relacionados à missão do CCSL;
  • 2) Eventos com um grande número de participantes esperados;
  • 3) Eventos que necessitem de recursos audiovisuais disponíveis no auditório.

As reservas para reuniões periódicas de grupos de pesquisa ou extensão podem ainda ser feitas como sempre. Entretanto, os grupos deverão estar cientes de que, se ocasionalmente houver agendamento de um evento do tipo prioritário, em uma data e horário que coincidam com os de uma reunião de grupo previamente agendada, a reserva do auditório será cedida ao evento prioritário. Nesse caso, auxiliaremos no remanejamento da reunião de grupo para um outro local por meio de uma nova reserva no IME.

Especificidades e exceções ficarão a critério dos membros do Conselho do CCSL