Empresas Ágeis no Brasil

Empresas utilizando métodos ágeis no Brasil.

Algumas das empresas que já visitamos e conhecemos seu dia-a-dia de trabalho:

  • Objective Solutions: Empresa pioneira no uso de XP no Brasil. Sediada em São Paulo, utilizando métodos ágeis, desenvolve sistemas de software em Smalltalk e Java para várias empresas de médio e grande porte como, por exemplo, a SKY Brasil.
  • Improve It: Empresa sediada no Rio de Janeiro especializada em consultoria e treinamento em XP.
  • Paggo: Uma jovem empresa que desenvolve um produto inovador: pagamentos com cartão de crédito através de telefone celular; o cartão de crédito é operado pela própria operadora de telefonia móvel. O interessante é que não só o sistema de software é desenvolvido usando XP mas também todo o funcionamento da empresa é fortemente influenciado por métodos ágeis. XP foi introduzido na empresa pelo AgilCooper Alexandre Freire em 2003.
  • Caelum: A Caelum oferece treinamentos em desenvolvimento ágil para Web 2.0 e também desenvolve soluções de negócio agilmente. Desenvolvem o VRaptor, um arcabouço livre para desenvolvimento ágil de aplicações Web em Java.
  • Teamware: Empresa de consultoria, mentoring e treinamento pioneira na organização de cursos abertos de Scrum Master e Scrum Leader no Brasil.
  • LocaWeb: Maior empresa de hospedagens de sites da América Latina, passou a utilizar Scrum e XP a partir de 2007.
  • Neurobox: A Neurobox oferece treinamentos, consultoria e mentoring para a implantação de métodos ágeis de desenvolvimento de software, tais como Scrum, XP e Lean.

Outras empresas

Recebemos os links das empresas abaixo, mas infelizmente ainda não tivemos a chance de visitá-los:

Se você considera que sua empresa deve aparecer nessa lista, entre em contato!

Fervens was created by Design Disease for WordPress, brought to you by Smashing Magazine.
Ported to Drupal by Leow Kah Thong - Freelance Drupal Developer.